Estela - Barbie Summer Real Verão 2008

Sim, eu já era bem grandinha, muito grandinha quando tive minha primeira Barbie. Eu era adulta mesmo pois  quando eu era criança as Barbies nem sonhavam em existir no Brasil. 

A boneca que a gente tinha e brincava era a Susi produzida pela Estrela. Mas eu me lembro que quando a Barbie finalmente aportou por aqui eu fiquei impressionada como uma boneca tão esquisita, com cara de espantada, sorriso forçado e ainda por cima com um corpo totalmente fora dos nossos padrões (e de qualquer pessoa) pudesse fazer tanto sucesso. 

Eu detestei as primeiras Barbies e, ao mesmo tempo, senti um certo alívio por já ter "passado da idade de brincar com bonecas". O tempo passou... e passou... até que o bichinho bonequeiro começou a me catucar.

Na idade Balzaquiana um certo arrependimento por ter dado todas as minhas bonecas se fez constante em meus sentimentos. Todavia, naquela época eu nem sonhava em colecionar bonecas e nem mesmo imaginava que havia um monte de adultos ao redor do mundo que compartilhavam do mesmo gosto que eu por esses maravilhosos seres plásticos.

Foi na internet que comecei a pesquisar e a descobrir a delumbrante variedade de bonecas existentes. De cara, me apaixonei pela Ellowyne Wilde e as visitas ao site eram constantes. Percebendo isso, o Leo resolveu me presentear com uma Ellowyne e alguns outfits no Natal de 2008. Foi o início de tudo.

Pois bem, após receber a Ellowyne resolvi que colecionaria bonecas e, tendo decidido isso, obviamente que uma Barbie seria imprescindível, afinal ela é a boneca mais famosa do planeta e eu deveria ter pelo menos umazinha. Um dia, num pegue pague qualquer da vida, comprei minha primeira Barbie. A mais baratinha que tinha, uma Summer Real Verão 2008. Dei-lhe o nome de Estela.


 Em casa, olhando com mais vagar, percebi que o corpo dela estava mais harmônico e o rosto mais amigável. O cabelo também era bem macio e num tom de louro muito bonito. Tirando o glitter nos lábios, sabe que gostei da dollzinha? 

Eu não sou uma colecionadoras de Barbies, embora hoje em dia goste da boneca e tenha uns poucos exemplares. Na verdade, gostaria de ter mais, porém, são tantas bonecas diferentes que não consigo me ater a um só modelo. Se eu pudesse e se o meu dinheiro desse (e se coubesse na minha casa), teria ao menos uma boneca de cada estilo.

E você? Qual boneca mora no seu coração?

4 comentários:

Nina disse...

Olá Nina! Tem um mês mais ou menos que a Samira comentou do seu blog que eu não conhecia - mas só hoje parei pra dar uma olhada! Muito bacana! Quanto à esse post, não pude evitar de comentar - ainda tenho minhas Barbies de pequena (dá uma olhadinha depois no meu recém criado blog que aliás, cita o seu tb! - bonecasmedievais.blogspot.com). Tive uma Susi patinadora, tenho ainda a roupa dela mas a boneca não sei o seu fim....Enfim, você comenta que a Estela tem um rostinho amigável, agora conta pra mim o que faz pra resistir às Barbies Collector? (Risos). Porque como vc disse, o monstrinho colecionador também me picou....hehe....abraço xará!

Nina Victor disse...

Olá Xará! Eu lhe digo: não tenho mais resistido muito às Barbies Collector. Tenho poucas, é verdade, porém, cada vez mais estou me encantando com elas. Teve uma época que eu estava focada nas Blythes, mas agora estou meio cansada das cabeçudas... Na verdade, minha coleção é bem eclética. São quase 300 bonecas dos mais variados tipos. Sou meio complusiva... rsrs. Obrigada pela visita, beijo! :)

guika disse...

parabens pelo blog nina... muito legal... guando eu era solteira eu colecionava algumas dolls, guardava algumas de infancia e as que eu ganhava depois casei, ficaram na casa da minha mae, e ela resolveu dar tudo..ohhh.... imagine... guando separei e voltei para a casa da mamae rsss... recomecei, com uma barbie que comprei em miami, depois mais uma e assim foi... tenho algumas bonecas antigas e fui encontrando varios colecionadores, esbarrei nas blythes e tenho uma certa colecao delas na gual acho que me foquei mais, gosto assim como voce de bonecas de varios tipos... gosto muito de conhecer, bonecas fashion sao lindas demais, participo de um grupo na internet, tenho algumas susis e barbies tanto mais antigas como mais atuais, tambem tenho uma colecao bem ecletica, tenho ate alguns bebes, mas estou cansando deles e resolvendo passar - los a frente e guardar o espaco para bonecas mais fashion e menores, guardei uma amiguinha beeemmm antiga, daquelas que guando andam balanca a cabeca e o resto estou vendendo no mercado livre, acho que exagerei.... gosto muito das suas dolls pois sempre tem novidade, eh muito legal nao eh

guika disse...

lindo o seu blog,,, amei....
eu tambem sou assim, tenho uma colecao para la de ecletica, estou me desfazendo das que ocupam mais espaco, das grandes vou guardar muito poucas pois nao as aproveito... vou ficar com uma amiguinha de mil novecentos e la vai bolinha que guando anda balanca a cabeca.... imagina....
minha primeira barbie foi uma que comprei em miami, eu morei la por doze anos e guando resolvi voltar a morar aqui, comprei algumas para minhas sobrinhas e resolvi comprar uma para mim tambem, uma bem popular... e dai comecei minha colecao... minhas sobrinhas amam me visitar, conheceram bonecas de todas as epocas.... e adoram principalmente as blythes... ainda amo muito as cabecudas, e gosto muito de bonecas fashion, e diferentes...