Flavas by Mattel

As bonecas Flavas foram criadas pela Mattel em 2003 e sua produção durou apenas um ano. As Flavas eram fashion dolls adolescentes, multiétnicas, inspiradas no movimento Hip Hop e deveriam competir com as Bratz. Porém seu conceito foi rotulado de preconceituoso, estereotipado e não educativo pelos meios de comunicação e com isso suas vendas foram pífias.

As Flavas possuem o corpo articulado nos cotovelos, joelhos e cintura, o que não era comum na época. Elas vinham com dois outfits completos, aparelho de som, bijouterias, tatoos e decalques para incrementar as roupas. As alturas eram diferentes, variando entre 10.5'' e 11''. A embalagem se transformava num cenário inusitado e alvo de muitas críticas negativas: um muro pichado.

Eu conheci as Flavas há uns dois anos atrás. Fiquei bastante interessada e adquiri algumas para mim. No momento tenho três modelos: a Happy D, a Tika e a P. Bo. Ainda pretendo conseguir pelo menos um menino para minha coleção. Quem sabe um dia... para isso, olho no ebay! ;)









Nenhum comentário: